BLUE GREY RED
YOU ARE HERE Home Notícias Policial

JKA

Grávida conta que viveu momentos de desespero ao ver parte da casa desmoronar durante chuva em Botucatu

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

gravida

A chuva forte que atingiu a cidade de Botucatu nesta segunda-feira (10) provocou momentos de desespero e pânico nos moradores das áreas mais atingidas.

Stefanie Caroline Vasquez, grávida de 5 meses, teve a casa destruída com a força da tempestade. Ela conta que não esperava que a chuva fosse resultar em estragos tão grandes.

"Moro nesta casa, em Botucatu, há 3 meses. Nós estávamos dormindo quando escutamos o barulho da parede. Um pedaço caiu e a água começou a entrar", detalha.

A rapidez da enchente fez a família sair correndo da casa. "Só deu tempo de pegar minha filha no colo, acordar meu marido e correr. Logo vimos pela janela que o rio já estava bem alto. Ficamos muito assustados", conta Stefani.

O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. Apesar dos danos, a moradora agradece por ter apenas prejuízos materiais. "Graças a Deus estamos todos bem. Utensílios e bens materiais nós recuperamos", comenta.

Outro morador de um dos bairros atingidos da cidade, Rene Nunes, conta que a mãe é deficiente física e que a noite foi de transtorno para a família.

"Minha mãe é acamada e utiliza cadeira de rodas. Ficamos desesperados, achamos que íamos morrer e que ai perder minha mãe essa madrugada. Foi horrível", conta em entrevista.

A chuva provocou grandes estragos e deixou a cidade em estado de calamidade, decretado pelo prefeito de manhã. Carros foram engolidos por crateras, casas desmoronaram e ruas ficaram alagadas.

Segundo o prefeito Mário Pardini (PSDB), choveu cerca de 122 milímetros na cidade. "Isso comprometeu praticamente toda a estrutura da cidade, especialmente nessa região do Rio Lava Pés, a gente tem seis pontes comprometidas e uma que desabou completamente", explicou.

TVTEM

Comente:

Compartilhe:

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

Novos Vídeos